Contribua para um maior conhecimento sobre os hábitos dos MF na referenciação de utentes com DPOC

Os investigadores do estudo «Hábitos de referenciação para reabilitação respiratória nos cuidados de saúde primários» convidam à participação num estudo nacional que pretende perceber quais os hábitos dos médicos de família (internos e especialistas) na referenciação de utentes com DPOC para programas de reabilitação respiratória. Trata-se de um estudo desenvolvido pela Enfermeira Especialista Liliana Silva, atualmente a desenvolver um projeto de doutoramento na área da reabilitação respiratória na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob orientação do Prof. Doutor Miguel Padilha e Prof. Doutor Patrício Costa. Este estudo conta com a colaboração do Prof. Doutor Tiago Maricoto, especialista em Medicina Geral e Familiar e da Dra. Paula Simão, especialista em Pneumologia.

As respostas serão anónimas e confidenciais. O estudo encontra-se aprovado pela Comissão de Ética da Unidade Local de Saúde de Matosinhos. Pode aceder ao questionário do estudo através deste link.

 

Leia Também

Prémios Médicos de Família de Ouro distinguiram pela primeira vez carreiras e feitos notáveis alcançados por representantes da MGF

APMGF escolhe junior doctor para a representar na EUROPREV… candidata-te!

David Marçal – “Não faltam motivos para nos deslumbrarmos!”

Recentes