As autarquias e a saúde… para onde caminhamos?

A 31 de março, às 14h00, o 40º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar irá promover uma sessão subordinada ao tema «Os Cuidados de Saúde Primários e as Autarquias: Oportunidades e Desafios», no âmbito do processo, já em curso, da transferência de competências na área da saúde para a esfera dos municípios.

Esta sessão será moderada por André Reis (médico de família e membro da Direção Nacional da APMGF) e contará com a participação de Eunice Carrapiço (Diretora Executiva do ACeS Lisboa Norte), Manuela Castanheira (médica de família e vereadora da Saúde e Termalismo da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar) e ainda Hernâni Dias (presidente da Câmara Municipal de Bragança).

“Nesta sessão, os oradores procurarão debater esta nova realidade, nomeadamente os desafios que encerra, bem como as oportunidades que acarreta”, avança André Reis. A municipalização da saúde é, de facto, um dos dossiês que todos os profissionais de saúde devem acompanhar de perto no presente, face às eventuais implicações futuras na sua rotina e nos cuidados prestados aos utentes, razão pela qual a sua presença neste debate é imprescindível.

 

Leia Também

Dia 21 de janeiro: primeira “Conversas sobre Investigação” de 2025. Venha participar e partilhar os seus interesses e experiências!

Colabore em estudo sobre conhecimentos e atitudes de profissionais face à preservação da fertilidade

Prémios Médicos de Família de Ouro distinguiram pela primeira vez carreiras e feitos notáveis alcançados por representantes da MGF

Recentes