Anime as Controvérsias em MGF!

No seu 40º aniversário, o Encontro Nacional dá início a uma nova secção, intitulada «Controvérsias em MGF». Neste espaço pretende debater-se temas que não são geradores de consenso no âmbito da Medicina Geral e Familiar.

O tema escolhido para esta primeira controvérsia são «Os novos rastreios oncológicos», no âmbito da implementação pelo governo de projetos-piloto para os novos rastreios ao cancro do pulmão, próstata e estômago. Durante a sessão, haverá ainda certamente tempo para storytelling acerca das controvérsias entre investigadores e para um período de debate com os colegas presentes, no sentido de tornar a sessão mais interativa.

Para rever a evidência disponível acerca desta temática e discutir as implicações que acarreta contaremos com a participação de Carlos Martins (chair do Grupo Coordenador da European Network for Prevention and Health Promotion in Family Medicine and General Practice – EUROPREV), Bruno Heleno (professor auxiliar da Unidade de Medicina Geral e Familiar da NOVA Medical School) e Sofia Baptista (professora auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e investigadora do CINTESIS). A moderação da sessão ficará a cargo de Margarida Cruz (membro da Direção Nacional da APMGF).

 

Leia Também

APMGF defende no parlamento que médico assistente jamais pode ser sinónimo de médico de família

Mónica Granja conclui provas de doutoramento com tese centrada no acesso aos médicos de família durante a pandemia

Inscreva-se no Curso de Especialização «Cuidados Paliativos em Cuidados de Saúde Primários»

Recentes