Intervenção na família e no casal é incontornável na MGF

O 40º Encontro Nacional de MGF vai oferecer-lhe a possibilidade de participar na sessão «Intervenção nas Famílias e nos Casais em consultas de Medicina Geral e Familiar – Entre marido e mulher mete a colher», no dia 30 de março, a partir das 16h15.

Esta será uma mesa na qual se irão percorrer os vários níveis de intervenção familiar em Medicina Geral e Familiar e tentar perceber de que forma estes condicionam e são importantes num percurso que pode ir até à abordagem dos problemas no âmbito de consultas de terapia familiar, ou terapia de casal. Isto porque no âmbito da MGF são frequentes as situações em que uma abordagem familiar melhora a resposta a problemas que surgem como individuais.

A sessão será moderada por Joana Romeira Torres (interna de formação especifica em MGF na ULSAM e membro da Direção Nacional da APMGF) e terá como palestrantes Teresa Laginha (médica com atividade na Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e terapeuta familiar pertencente à Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar – SPTF) e Josefina Marau (médica de família na Clínica CUF Cascais e mestre em saúde mental comunitária).

Leia Também

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

CaminhASMA convida-o a organizar uma caminhada e um peddy-paper em maio para despertar consciências relativamente à melhoria dos cuidados na asma

Reunião online aberta “Conversas sobre Investigação”: discussão de projetos, esclarecimento das novas Bolsas AICIB CSP e muito mais!

Recentes