Estão abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program 2023

A WONCA Europa anuncia que está a receber candidaturas para o Montegut Global Scholars Program (MGSP), edição de 2023. Este programa permitirá atribuir uma bolsa de 3150 dólares a um médico de família associado de organizações membro da Região Europeia da WONCA (como a APMGF) para participar na 28ª Conferência Europeia da WONCA em Bruxelas, entre os dias 7 e 10 de junho de 2023. Para se candidatar a esta bolsa, deverá consultar o Apelo a Candidaturas da WONCA Europa e preencher o Formulário de Candidatura.

Este ano, o júri do MGSP é constituído pelos médicos de família Zalika Klemenc Ketis (Chair), Eva Hummers, Adam Windak, Radost Asenova, José Miguel Bueno Ortiz, Aaron Poppleton e Ferdinando Petrazzuoli. Todas as candidaturas devem ser remetidas, em conjunto com o curriculum vitae do candidato, até ao dia 17 de abril de 2023, para o endereço eletrónico do secretariado da WONCA Europa (secretariateurope@wonca.net), através de mensagem endereçada a Barbara Toplek.

De recordar que o MGSP foi estabelecido pela American Board of Family Medicine Foundation, em 2010, em homenagem a Alain Montegut, presidente da Região Norte-Americana da WONCA entre 2007 e 2010. Alain Montegut tem dedicado parte substancial da sua carreira ao incremento da qualidade na prestação de cuidados de Medicina Familiar, a nível internacional, com especial enfoque para o seu importante trabalho no que respeita ao desenvolvimento da disciplina em países em vias de desenvolvimento.

Leia Também

Príncipe de Elsinore, prisioneiro da mente

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Recentes