Candidaturas às Bolsas APMGF e AICIB prolongam-se até 30 de junho!

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) reiteram o seu investimento na investigação realizada no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), com a edição de 2023 das Bolsas de Investigação APMGF|AICIB 2023. Serão três bolsas a atribuir, a igual número de projetos de investigação candidatos, com o objetivo de estimular a investigação e realização de trabalhos científicos na área da Medicina Geral e Familiar (MGF), contribuindo para a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos.

O processo de candidatura às bolsas APMGF/AICIB decorre entre 5 de junho e 30 de junho de 2023 e os vencedores terão direito a um apoio de € 3.000,00 (três mil euros), atribuído às equipas vencedoras logo após o anúncio dos resultados, bem como 40 horas em serviços de apoio técnico que sejam necessários ao projeto, suportados pela APMGF/AICIB. Pode consultar, desde já, o Regulamento das Bolsas APMGF/AICIB. Os projetos candidatos devem ser enviados para o secretariado da APMGF, através do endereço de e-mail apmgf@apmgf.pt. Apenas serão consideradas candidaturas que cumpram de forma integral as regras definidas no já mencionado regulamento.

O investigador principal dos projetos candidatos deverá ser um Médico de Família ou Interno de MGF associado da APMGF em pleno uso dos seus direitos, à data de aceitação da bolsa. Os três projetos com a melhor classificação serão anunciados no decurso do 21º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família. As bolsas em questão destinam-se a apoiar a concretização de um projeto de Investigação em qualquer tema que se enquadre na MGF. Serão atribuídas atendendo à originalidade, à pertinência do projeto para o doente/cidadão, unidade de saúde e sociedade, à metodologia e rigor científico e demais atributos de valorização na área da MGF e dos CSP.

Leia Também

Inscreva-se no Curso de Especialização «Cuidados Paliativos em Cuidados de Saúde Primários»

Afinal de contas, a poesia tem poder curativo (?!)…

APMGF apoia autores de comunicações livres a apresentar durante a conferência europeia da WONCA em Dublin

Recentes