MGF portuguesa dá cartas em Bruxelas e APMGF promove 25ª Conferência Mundial da WONCA

Está a decorrer em Bruxelas a 28ª Conferência Europeia da WONCA, com uma forte presença de representantes nacionais da especialidade, já que Portugal é o terceiro país com maior número de participantes naquela iniciativa científica (197), logo a seguir à Bélgica e à Holanda. Realce, também, para a circunstância de 75 pósteres de autores portugueses terem sido aceites para apresentação, bem como 86 comunicações orais nos diversos formatos definidos pela organização e quatro workshops.

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), que apoiou vários destes autores com bolsas destinadas a fomentar a partilha de conhecimento e experiências em MGF com origem no nosso país, está igualmente empenhada na capital belga em promover a 25ª Conferência Mundial da WONCA, a realizar em Lisboa no ano de 2025, um evento que irá organizar em parceria com a Região Europeia da WONCA.

Vários representantes da Direção Nacional da APMGF e outras destacadas figuras da MGF portuguesa, entre as quais o presidente do Colégio de MGF da OM, Prof. Paulo Santos e a representante do mesmo organismo Dr. Ana Correia de Oliveira, bem como a secretária-geral da Direção da UEMO, Dra. Catarina Matias, na companhia do presidente da WONCA Europa, Prof. Shlomo Vinker.
Dra. Ana Margarida Cruz, da Direção Nacional da APMGF, na companhia do Chief Executive Officer da WONCA, Dr. Harris Lygidakis.

 

Leia Também

Cláudia Vicente é a presidente eleita do IPCRG

A 19 de maio a APMGF realiza conferência sobre impacto do MF na prestação de cuidados e os desafios futuros da saúde

AICIB e APMGF acreditam na qualidade da investigação promovida nos cuidados de saúde primários

Recentes