Se for selecionado para o estudo PaRIS participe e ajude a tornar os sistemas de saúde mais próximos das pessoas

Já teve início nova fase de recolha de dados do PaRIS, um estudo desenhado com o intuito de ajudar a melhorar os cuidados de saúde e incentivar os sistemas de saúde a tornarem-se mais centrados nas pessoas. Esta é uma iniciativa promovida pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e desenvolvida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE), conduzida a nível internacional e que irá permitir a comparação de diferentes sistemas de saúde. Caso seja convidado e decida participar, irá contribuir para melhorar o atendimento nos cuidados de saúde em Portugal.

Uma amostra de profissionais de saúde e de utentes será convidada a participar através de uma seleção aleatória de todos os utentes com mais de 45 anos que tiveram contacto com o centro de saúde/a unidade de saúde nos últimos seis meses. O questionário do estudo contempla perguntas relativas à experiência vivenciada no contacto com o centro de saúde e os resultados mais valorizados pelos utentes. Se foi selecionado poderá participar preenchendo o questionário disponibilizado online.

Leia Também

O Departamento de Investigação da APMGF promove mais uma reunião aberta no dia 21 de fevereiro!

O panorama internacional da MGF e a 25ª Conferência Mundial da WONCA exigem a sua atenção em Albufeira

O júri está preparado… para ouvir pitches criativos sobre investigação em CSP e atribuir 3 mil euros de apoio aos melhores projetos!

Recentes