APMGF apresenta em terras australianas méritos da 25ª Conferência Mundial da WONCA

Durante a última Conferência Mundial da WONCA, realizada na passada semana em Sidney, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) foi representada pela colega Nina Monteiro (delegada portuguesa no conselho da WONCA Mundial e membro da Direção Nacional da APMGF), que em conjunto com Vera Pires da Silva (igualmente membro da Direção Nacional da APMGF) e João Sequeira Carlos, co-chair do comité científico da 25ª Conferência Mundial da WONCA, se empenhou na promoção do evento programado para a capital portuguesa em 2025.

Assim, durante a reunião australiana, caracterizada por três dias intensos nos quais foram debatidos os mais importantes temas relacionados com o desenvolvimento e promoção da Medicina Geral e Familiar (MGF) a nível mundial, o evento agendado para daqui a dois anos em Lisboa e organizado em parceria pela APMGF e pela Região Europeia da WONCA esteve em grande destaque, não só através de um espaço próprio na área de exposições da conferência, mas também graças à possibilidade de, na cerimónia de encerramento, os organizadores apresentarem os detalhes da iniciativa lusa e de convidarem os colegas presentes em Sidney para continuarem a sua viagem de descobrimento da especialidade em Lisboa, em 2025, numa iniciativa que terá por lema a máxima «New vision for primary heath care and sustainable development».

Nina Monteiro, João Sequeira Carlos e Vera Pires da Silva em Sidney, cidade onde promoveram a 25ª Conferência Mundial da WONCA, que promete trazer a Lisboa milhares de médicos de família de todo o mundo.

Leia Também

Abel Abejas termina doutoramento centrado na compreensão da dignidade humana em fim de vida

Raquel Ascenção conclui provas de doutoramento com tese sobre reconciliação da medicação em Cuidados de Saúde Primários

Jonathan dos Santos conclui provas de doutoramento com tese centrada na aplicação da ecografia point-of-care cardíaca nos CSP

Recentes