Sejam felizes, façam os outros felizes

Hoje que inicias o teu percurso como futuro médico de família, queremos receber-te com um desejo e um desafio. Que sejas feliz e faças com que aqueles que se cruzam contigo sejam felizes. Desejamos profundamente que este internato de formação específica em MGF seja um caminho de felicidade. Que te sintas totalmente realizado por teres escolhido a melhor especialidade do mundo. Que sejam felizes no internato, para que possam ser ainda mais felizes fora dele.

Temos a certeza que ao longo destes anos se vão cruzar com pessoas fantásticas. O vosso orientador de formação, toda a equipa que vos vai receber na vossa unidade e também nos diversos estágios que vão realizar. Os vossos colegas do internato. Os utentes. Queremos, agora que começam numa nova fase da vossa formação, que assumam também o desafio de contribuir para a felicidade dos outros.

Que promovam a alegria dentro da vossa equipa de trabalho, dentro da vossa unidade. Que não falte a motivação onde quer que estejam. Que ajudem aqueles que estão ao vosso lado. Que coloquem a felicidade dos outros como um dos vossos objetivos. Que escutem, sejam ombro, sejam força. E nos dias mais complicados em que não consigas ser o que querias, sê aquilo que consegues e vais ver que mesmo assim fazes a diferença. Infelizmente, haverá situações que nos deixam sem força. Histórias, diagnósticos, problemas que não serias tu que deverias resolver, burocracias e sistemas informáticos paralisados. Mas resiste e ajuda os outros a resistir. Um sorriso no rosto é a melhor forma de enfrentar as dificuldades.

Deixa a tua marca positiva nos outros. Acredita que eles esperam a tua felicidade e esperam ser felizes contigo. É isto ser médico de família. É isto que a APMGF te deseja. Vem connosco ser feliz e fazer a felicidade dos outros.

 

Leia Também

Inscreva-se no Curso de Especialização «Cuidados Paliativos em Cuidados de Saúde Primários»

Afinal de contas, a poesia tem poder curativo (?!)…

APMGF apoia autores de comunicações livres a apresentar durante a conferência europeia da WONCA em Dublin

Recentes