APMGF dá posse a novos órgãos sociais e inaugura sede em Lisboa

Tomaram posse os novos órgãos sociais nacionais da APMGF, eleitos no passado mês de novembro para o triénio 2024/2026, numa cerimónia presenciada pelo secretário de Estado da Saúde (Ricardo Mestre) e que também marcou a entronização da equipa que liderará os destinos da Delegação Distrital de Évora da Associação. Na mesma ocasião, foi inaugurada oficialmente a nova sede da APMGF em Lisboa, situada na Rua Ivone Silva, que passa a oferecer excelentes condições aos sócios, ao nível sobretudo de espaços multifacetados para reuniões, formação e atualização científica.

De acordo com Nuno Jacinto, presidente da Direção Nacional da APMGF, a nova sede representa um passo “que nos traz uma Associação mais moderna, mais preparada para aquilo que são as exigências atuais da vida associativa. Trata-se de um espaço que queremos dinâmico, que é dos sócios e portanto deve ser utilizado pelos mesmos muitas vezes. É com muito orgulho que inauguramos esta casa da APMGF, que esperamos assim permaneça durante muitos anos”.

“É com muita satisfação que o Ministério da Saúde se associa a este momento em que os órgãos sociais da APMGF renovam o seu mandato e a Associação inaugura novas instalações, marcadas pela modernidade e que oferecem todas as condições para que continuem a desenvolver bem o vosso trabalho”, garantiu Ricardo Mestre. O governante lembrou, aquando do descerrar da placa comemorativa, que “a Associação ao longo dos tempos foi-nos habituando a ser um parceiro ativo na construção de políticas de saúde, por vezes em acordo com a forma como essas políticas eram desenvolvidas, outras identificando áreas em que era essencial fazer diferente, mas sempre na qualidade de organização com uma voz e uma presença sentida. É, pois, importante nesta circunstância agradecer esse trajeto feito no passado e, quiçá, no futuro, até porque há algo que nos une, a resposta em saúde à população portuguesa, dimensão em que a APMGF tem representado um papel muito importante”.

As instalações da nova sede da APMGF abarcam aproximadamente 500 m2. Englobam várias salas de reunião, biblioteca, sala modular de formação com capacidade para até 50 formandos – apetrechada de todas as potencialidades multimédia – bem como áreas de apoio técnico e de trabalho para o staff. Todos os sócios estão desde já convidados a conhecer a nova sede (na Rua Inove Silva, nº 6, 16º andar), que se encontra à disposição dos colegas e dos diversos grupos de estudos para as atividades que desejem encetar no sentido de fazer avançar ainda mais a Medicina Geral e Familiar no nosso país.

 

Leia Também

Inscrições no Curso «Nutrição e Alimentação em CSP» até 28 de abril

Príncipe de Elsinore, prisioneiro da mente

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Recentes