O panorama internacional da MGF e a 25ª Conferência Mundial da WONCA exigem a sua atenção em Albufeira

À semelhança de anos anteriores, o Encontro Nacional da APMGF contará com uma mesa-redonda na qual estará em destaque a 25ª Conferência Mundial da WONCA, ou WONCA 2025 como é também conhecida, um evento organizado pela APMGF e pela Região Europeia da WONCA (estrutura que congrega os colégios e associações de MGF de todo o globo) e que se realizará em Lisboa, em setembro de 2025. Para este iniciativa são esperados na capital portuguesa vários milhares de médicos de família oriundos de centenas de países.

Assim, no dia 4 de abril, tem a oportunidade de conhecer um pouco melhor o que está a ser preparado para este grande evento da especialidade, numa sessão moderada por Nina Monteiro (membro da Direção Nacional da APMGF) e onde marcará presença João Sequeira Carlos (co-chair do comité científico da WONCA 2025), que procurará levantar o véu sobre aquilo que podemos esperar do programa e atividades desta conferência única.

Aproveitando a deixa internacional, os organizadores do 41º Encontro decidiram convidar outros colegas com cargos relevantes fora de portas para um debate enriquecedor sobre matérias que transcendem a realidade nacional, nomeadamente André Reis, atual vice-presidente da Confederação Ibero-americana de Medicina Familiar – CIMF – em representação da Região Ibérica e Catarina Matias, secretária-geral da European Union of General Practitioners (UEMO).

“No fundo, a ideia é mostrar aos participantes no Encontro Nacional que há vários colegas com cargos em importantes instituições internacionais ligadas à Medicina Geral e Familiar e aos Cuidados de Saúde Primários, uma situação que acaba muitas vezes por não ser do conhecimento geral”, esclarece Nina Monteiro.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Recentes