Projeto de investigação em aconselhamento genético psiquiátrico recruta participantes

O projeto de investigação «Aconselhamento Genético para Condições Psiquiátricas: explorando as atitudes e práticas atuais dos médicos em Portugal» está em fase de recrutamento de participantes – médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar, Psiquiatria e Pedopsiquiatria formados e a exercer em Portugal. O objetivo do projeto é o de explorar as atitudes e sensibilidades por parte de médicos especialistas não-geneticistas sobre as potencialidades do aconselhamento genético no contexto das doenças psiquiátricas. Se estiver interessado em participar poderá enviar um e-mail para os endereços up201908464@edu.fc.up.pt ou milenaph@ibmc.up.pt, com o consentimento informado que encontra aqui devidamente preenchido e assinado. Consulte mais informações neste documento.

Este trabalho está a ser desenvolvido em contexto académico, pela aluna Bibiana Ribeiro que frequenta o mestrado de Aconselhamento Genético do ICBAS, sob a orientação de Milena Paneque (CGPP – i3S e ICBAS). Adicionalmente, fazem parte da equipa de investigação Ana Sequeira (médica especialista em MGF e membro da Comissão Coordenadora do Grupo de Estudos de Genética da APMGF) e Inês Homem de Melo, médica psiquiatra. O projeto tem aprovação ética por parte da Comissão de Conduta Ética e Responsável em Investigação do i3S.

 

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Recentes