Gerais

4ª Reunião da Vigilância Epidemiológica da Gripe em Portugal

Promovida pelo INSA e DGS:

Com a proximidade do início da nova época de gripe, e consequente reativação do Programa Nacional de Vigilância da Gripe, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em colaboração com a Direção Geral da Saúde, promove a 4ª Reunião da Vigilância Epidemiológica da Gripe em Portugal.

A reunião terá lugar na Sede do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa, com transmissão por videoconferência na sala de reuniões do Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira, no Porto, no dia 6 de outubro entre as 9h30 e as 16h00.

Pretende-se divulgar os resultados da vigilância clínica e laboratorial da época 2014/2015, incluindo informação sobre casos graves, mortalidade e severidade, sistemas de deteção precoce da epidemia de gripe, vacinação antigripal, bem como estratégias de intervenção em saúde pública em situações de baixa efetividade vacinal. Serão também apresentados temas relacionados com a vigilância da gripe aviária e a situação atual do Síndrome Respiratória do Médio oriente (MERS-CoV).
 
 
Pode registar a sua inscrição na reunião através deste site. A inscrição é gratuita mas sujeita a registo prévio e limitada ao nº de vagas.

Leia Também

Medicina que “respira” Arte gera melhores cuidados

APMGF dá posse a novos órgãos sociais e inaugura sede em Lisboa

Condições difíceis no SNS explicam desistência de MF colocados

Recentes