Recorde absoluto para este evento:
A organização do 19º Congresso Nacional de Medicina Geral e Familiar recebeu 636 propostas de trabalhos durante o prazo de submissão, um número que representa um recorde absoluto para o evento. O total de trabalhos recebidos divide-se em 361 posters, 248 comunicações orais e 27 workshop.
Numa análise por categoria, é possível perceber que nos posters 45,7% das submissões dizem respeito a relato de caso, 36% a revisão de tema, 10,2% a investigação, 5,3% a avaliação e melhoria contínua da qualidade e 2,8% a relato de prática.
Já no âmbito das comunicações orais, 41,9% das submissões estão enquadradas na categoria de relato de caso, 19,4% estão associadas a investigação, 19% a revisão de tema, 9,7% a protocolos, 7,3% a avaliação e melhoria contínua da qualidade e 2,8% a relato de prática.
Este rico manancial de trabalhos científicos submetido faz antever um Congresso Nacional de qualidade ímpar. De relembrar que o 19º Congresso Nacional e o 14º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família terão lugar entre os dias 25 e 27 de setembro de 2015, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu – Instituto Politécnico de Viseu.