Gerais

Abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program

Esteja presente na Conferência Europeia da WONCA 2017:

A WONCA Europa anuncia que está a receber candidaturas para o Montegut Global Scholars Program (MGSP), edição de 2017. Este programa permitirá atribuir uma bolsa de 2.250 dólares a um médico de família (MF) de cada uma das sete regiões da WONCA, com vista à participação na conferência da WONCA da sua respetiva região.

Assim, um MF da Região Europeia da WONCA será selecionado para a atribuição da referida bolsa, de forma a poder participar na Conferência Europeia da WONCA que se realizará em Praga, entre 28 de junho e 1 de julho de 2017.

Os candidatos devem consultar toda a informação e as regras associadas ao MGSP neste link e utilizar este formulário específico de candidatura.

O júri do MGSP é constituído pelos médicos de família Anna Stavdal (chair), Job Metsemakers, Josep Vilaseca, Harris Lygidakis e Mehmet Ungan. Todas as candidaturas devem ser remetidas, até ao dia 1 de fevereiro de 2017, para o endereço eletrónico do Secretariado da WONCA Europa (secretariateurope@wonca.net), com mensagem endereçada a Barbara Toplek. Os candidatos receberão uma mensagem de confirmação da entrada válida da candidatura e, posteriormente, serão informados do desenlace final até 1 de março de 2017.

De recordar que o MGSP foi estabelecido pela American Board of Family Medicine Foundation, em 2010, em homenagem a Alain Montegut, presidente da Região Norte-Americana da WONCA entre 2007 e 2010. Alain Montegut tem dedicado parte substancial da sua carreira ao incremento da qualidade na prestação de cuidados de Medicina Familiar, a nível internacional, com especial enfoque para o seu importante trabalho no que respeita ao desenvolvimento da disciplina em países em vias de desenvolvimento.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes