Gerais
0

Ana Barata eleita para o Comité Executivo da WONCA

Na qualidade de representante dos jovens médicos de família:

A recém-especialista em MGF e Coordenadora do Departamento de Internos e Jovens Médicos de Família da APMGF, Ana Barata, foi eleita no Rio de Janeiro como representante dos jovens médicos de família no Comité Executivo da WONCA Mundial.

“É uma honra poder participar no Comité Executivo da WONCA, como representante mundial dos jovens médicos de família. Ser a voz dos internos e jovens MF irá facilitar a comunicação entre as duas partes e o envolvimento direto dos JMF na planificação do futuro da MGF. É importante poder continuar a trabalhar nos projetos já iniciados, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento da MGF a nível mundial”, declara Ana Barata.

No que respeita à candidatura portuguesa para a organização da conferência mundial da WONCA em 2020 – que foi apresentada durante o Conselho Mundial realizado no Rio de Janeiro – esta não foi, infelizmente, selecionada pela organização que representa os médicos de família à escala global. A energia e o entusiasmo de todos quantos defenderam a proposta lusa ficou, porém, bem patente junto da comunidade internacional da Medicina Familiar.

Leia Também

Contribua para o conhecimento sobre a formação curricular em cuidados paliativos no internato de MGF

Participe no debate «Orçamento do Estado e Desafios para a Saúde em 2023» no dia 12 de dezembro!

José Augusto Simões obtém título académico de agregado na UBI

Recentes

Menu