Gerais

APMGF apela aos MF que participem e avancem com ideias

Festa da Saúde 2017 – Jardins de Belém:

Nos dias 8 e 9 de julho a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai organizar nos Jardins de Belém, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Festa da Saúde 2017, um evento público de dois dias dirigido à população em geral e de entrada livre. Trata-se de um evento cujo objetivo principal é o de promover a saúde e a informação fidedigna sobre a saúde e o bem-estar, estimular estilos de vida saudáveis e dissipar dúvidas que os portugueses possam ter.

A Festa da Saúde vai ter espaços de divulgação dinamizados pela SPMI, pelos seus núcleos e parceiros (entre eles a APMGF), onde pontuará a distribuição de folhetos, exibição de filmes, encontros com especialistas, rastreios, contactos com associações de doentes, apresentação de novas tecnologias de apoio aos doentes, sessões de informação e formação sobre os temas dos espaços, etc. Haverá também um palco, para o qual se planeiam conferências, debates, demonstrações de «show-cooking», exibição de filmes, concertos e outras apresentações.

A APMGF, no âmbito da sua parceria com a SPMI, vai coordenar as atividades no “Espaço Medicina Geral e Familiar”, e deseja contar com a participação e propostas de todos os médicos de família que desejem aderir e juntar-se a este grande momento de sensibilização, informação e prevenção primária.

Para tal, a APMGF abriu uma plataforma de inscrições, através da qual todos os colegas podem inscrever-se e implementar ações de promoção da saúde nos dias 8 e 9 de julho. Contamos com a vossa energia e inspiração! Venham fazer parte de uma iniciativa que pensa na saúde e não na doença!

Pode consultar aqui o programa atualizado da Festa da Saúde 2017. Poderá também aceder ao site do evento.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes