Gerais
0

APMGF Coimbra cria grupo de apoio

Investigação

Consciente das crescentes necessidades sentidas pelos sócios – internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) e médicos de família (MF) – na área da investigação, a delegação distrital de Coimbra da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) acaba de criar o GAI – Grupo de Apoio à Investigação.
“Ao longo das Jornadas de MGF do distrito e de outros eventos levados a cabo pela nossa delegação, fomo-nos apercebendo da enorme necessidade de apoio sentida pelos nossos sócios, sobretudo no que diz respeito a actividades de investigação e, muito em particular, nesta zona do País. Foi para responder a estas necessidades que criámos o GAI”, explicou ao Jornal Médico de Família a MF Inês Rosendo.
De acordo com esta delegada da APMGF Coimbra, que também integra o núcleo fundador do GAI, o grupo de apoio tem, actualmente, dois projectos activos: uma plataforma de apoio electrónica e um site informativo. “A plataforma existe para dar apoio a quem tenha dificuldades em qualquer passo da investigação em MGF, dando a resposta possível, por e-mail, em 15 dias a qualquer questão colocada, após recorrer a um grupo de consultores. O site informativo (http://grupoinvestigacaoapmgfcoimbra.wordpress.com) vai fazendo a compilação de toda a informação relacionada com esta área num só espaço: congressos, cursos, bolsas, oportunidades…”, adiantou Inês Rosendo.
O GAI é formado pela delegação distrital de Coimbra da APMGF, contando ainda com o apoio de diversos consultores (ao nível da plataforma) – José Augusto Simões, Luiz Miguel Santiago, Denise Velho, Conceição Maia, Patrícia Cardoso e Cláudia Paulo – “e com a ajuda de todos os que quiserem enviar informações para o nosso site”, esclarece a MF de Coimbra.
De acordo com Inês Rosendo, qualquer sócio da APMGF pode recorrer à plataforma de apoio, sendo dada preferência aos do distrito de Coimbra. Para tal, basta enviar um e-mail para GAIC.APMGF@gmail.com.
Os interessados em enviar informação para divulgar no site do GAI devem fazê-lo para o e-mail coimbra@apmgf.pt.
Uma vez que o GAI iniciou actividade muito recentemente, em Novembro, ainda não recebeu qualquer solicitação. “Ainda estamos numa fase de divulgação”, diz a responsável, explicando que a mesma está a ser feita nas redes sociais, listas de e-mails, site da APMGF e nos eventos da delegação distrital.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu