Gerais
0

APMGF reedita «Jornal Médico de Família»

De volta e com redobradas ambições!

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) relançou um dos seus títulos históricos, o “Jornal Médico de Família», que assim entra na sua quarta série. Este jornal, cuja publicação por parte da APMGF esteve interrompida durante vários anos, regressa assim à convivência com os médicos de família portugueses, desta vez com uma nova linha editorial e uma nova equipa.

Criado em 1988, o «Jornal Médico de Família» apresentou-se inicialmente como uma publicação periódica de atualidade noticiosa e ao longo dos anos foi impresso com diferentes periodicidades. No presente, ganha uma nova dinâmica e um novo escopo, enquanto espaço para ensaios de fundo e artigos de reflexão dedicados a temas de inegável interesse técnico e sócio-profissional. Os mencionados artigos e ensaios são redigidos por profissionais de saúde reconhecidos no seio da comunidade médica e cujas ideias e argumentos colhem larga aceitação entre os seus colegas. Os convites para a redação dos artigos são formulados em nome da Direção do «Jornal Médico de Família», encabeçada pelo Dr. Nuno Jacinto. A editora desta publicação, que agora passa a assumir uma periodicidade trimestral, é a Dr.ª Susete Simões.

É importante também referir que cada um dos artigos do novo «Jornal Médico de Família» contém breves resumos em inglês e castelhano, na medida em que esta publicação é difundida com regularidade em encontros e congressos internacionais em que a APMGF se faz representar, como aconteceu recentemente na 20ª Conferência da WONCA Europa, em Istambul.

O novo «Jornal Médico de Família» não vem tomar o lugar do título quinzenal de atualidade noticiosa «MGF Notícias», que continuará a ser editado pela Associação. Apenas o substituirá na primeira quinzena de cada trimestre, altura escolhida para a distribuição do «Jornal Médico de Família».

Com estes dois canais informativos em formato de jornal, a RPMGF, o portal institucional e a presença nas redes sociais, a APMGF acredita que poderá oferecer aos médicos de família e, em geral, aos profissionais de saúde portugueses, informação relevante, fidedigna e atualizada sobre o contexto dos cuidados de saúde primários e a evolução do setor da saúde.

Consulte aqui o 1º número da IV Série do «Jornal Médico de Família».

Leia Também

Defesa intransigente do modelo USF!

Mais de meio milhão de vacinas já foram administradas

Relatório de auditoria promovida pelo Tribunal de Contas apresenta graves incorreções

Recentes

Menu