AssociaçãoPolítica de saúde
0

Associação reflete sobre caminhos do futuro

Reunião de Quadros APMGF

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar realizou no passado dia 10 de janeiro, em Fátima, a sua reunião de quadros, na qual participaram elementos dos órgãos nacionais cessantes e dos órgãos nacionais eleitos para o triénio 2015-2018, bem como vários elementos das delegações regionais e distritais e da Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar.

Em causa esteve a definição de linhas estratégicas de atuação a adotar pela APMGF, agora que a Medicina Geral e Familiar portuguesa entra num novo ciclo de mudança geracional e enfrenta novos desafios. Foram igualmente debatidas e propostas ideias para a atividade que a APMGF poderá desenvolver nos próximos anos, moldando as políticas de saúde seguidas em Portugal no sentido de influenciar positivamente o desenrolar dos acontecimentos para os médicos de família, para os profissionais dos CSP e para a população portuguesa servida pelo SNS.

Igualmente importante foi a troca de impressões sobre os projetos associativos que a APMGF deverá privilegiar neste novo ciclo, bem como os princípios gerais pelos quais os diversos departamentos, núcleos e delegações devem reger a sua atuação, com vista a alcançar um alinhamento perfeito de toda a estrutura associativa.

A ocasião foi também aproveitada para concretizar a tomada de posse dos novos órgãos sociais nacionais, distritais e regionais eleitos no passado mês de dezembro.

No dia seguinte (11 de janeiro), decorreu a primeira reunião da nova direção nacional da APMGF.

Leia Também

Comunidades compassivas podem ser solução para cuidados paliativos mais próximos e abrangentes

Infarmed garante que médicos e farmacêuticos serão ouvidos sobre dispensa de medicamentos em proximidade

FSNS lança livro com pistas importantes para o futuro

Recentes

Menu