Gerais
0

Base de dados passa a incorporar mais conhecimento e funcionalidades

EBM Guidelines agora é Essential Evidence Plus:

A base de dados Evidence Based Medicine (EBM) Guidelines, que a APMGF tem vindo a disponibilizar aos sócios nos últimos anos, foi recentemente integrada numa base de dados mais alargada, denominada Essential Evidence Plus (EE+). Esta base possui mais conteúdos, ferramentas e capacidades do que a solução anterior.

A EE+ é um poderoso sistema de suporte à decisão clínica, que congrega informação sobre 9 mil diagnósticos no fluxo de trabalho dos profissionais de saúde. Desenvolvida por uma equipa internacional de peritos de renome, esta base abarca cerca de 13 mil tópicos clínicos, guidelines, abstracts, ferramentas de cálculo, imagens e sumários referentes às mais comuns condições, patologias e procedimentos com os quais os médicos de família tomam contacto todos os dias. A EE+ possibilita um rápido acesso a abstracts da Cochrane Systematic Reviews, assegurando assim que os utilizadores nunca estão distantes de informação clínica baseada na evidência de elevada qualidade, rigor e absolutamente atualizada.

Os utilizadores ficam também próximos de um arquivo de mais de 3 mil POEMs (Patient-Oriented Evidence that Matters) que sumarizam a investigação mais recente e relevante difundida em mais de 100 publicações científicas de referência.

Outras virtualidades incluem, por exemplo, alertas emitidos no espaço de 72 horas após a efetivação de recolha de fármacos por parte de autoridades nacionais do medicamento ou o surgimento de preocupações graves relativas à utilização de uma determinada terapêutica. De destacar, ainda, a inclusão do Derm Expert Image System, um sistema interativo que pode ajudar os utilizadores a diagnosticarem condições dermatológicas complexas, a partir de um acervo composto por mais de um milhar de imagens de alta resolução.

Poderá aceder à base de dados Essential Evidence Plus através da área do site reservada aos sócios da APMGF.

Leia Também

FNAM considera a iniciativa genérica, pobre e inútil

Ana Luísa Neves escolhida para ser WONCA Europe Scholar 2018

Administração também deve ser discriminada positivamente

Recentes

Menu