Gerais
0

Campanha “Peso da Saúde” vai estar nas praias até final de agosto

Com o apoio da DGS

A campanha de sensibilização “Peso da Saúde” vai estar em 21 praias portuguesas até final do próximo mês. O projeto, desenvolvido pela empresa Keypoint em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), pretende alertar para o facto de que a obesidade é uma doença em si mesma e, uma vez não tratada, pode desencadear várias outras doenças.

O “Peso da Saúde” desenvolve-se a partir de diversos espaços interativos, organizados dentro de uma tenda. As pessoas interessadas podem participar gratuitamente, percorrendo três etapas de atividades.

Na primeira etapa é avaliada a composição corporal através da medição de sete elementos e explicada a importância do índice de massa corporal (IMC) para caracterizar o peso – normal, excesso e obesidade de diferentes graus.

Na segunda etapa – e com base no cálculo do IMC – é analisado o aumento do risco de outras doenças decorrentes da obesidade como, por exemplo, a diabetes ou a hipertensão arterial. Com o objetivo de facultar ao participante informação clara e útil, é-lhe entregue o seu relatório de risco.

Este percurso do programa é acompanhado e orientado por técnicos da área da investigação em saúde e inclui um questionário confidencial sobre a perceção e o “peso do peso” nas várias vertentes do dia-a-dia.

De acordo com a DGS, no início de setembro será apresentado em Lisboa o relatório resultante dos dados obtidos ao longo dos dois meses do programa.

Leia Também

Médico de família António Cruz Ferreira finaliza doutoramento com trabalho sobre lesões no rugby de sete

Formato inovador de atualização passou por Lisboa e por Coimbra

Engrandecimento na continuidade

Recentes

Menu