Gerais
0

Debate alargado ajuda a compreender o país

I Congresso Nacional da Sociedade Civil – A vez dos cidadãos

Vai realizar-se, no próximo dia 16 de novembro, no ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa (IUL), o I Congresso Nacional da Sociedade Civil, com o mote “A vez dos cidadãos”. Esta é uma iniciativa de reflexão sobre o estado atual do país, totalmente aberta às diferentes visões presentes no tecido social português, desenvolvida pelo ISCTE, com o apoio da empresa Companhia de Ideias, produtora do programa televisivo Sociedade Civil.
 
O evento integrará vários grupos de trabalho, cada um deles focado numa determinada área temática: Ensino e Ciência, Emprego e Empreendedorismo, Cidadania e Minorias, Saúde e Desporto, Família e Solidariedade, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Cultura e Ordens Profissionais. As conclusões retiradas das sessões dos grupos de trabalho serão, posteriormente, dissecadas e relatadas num debate moderado por Eduardo Correia, professor e representante do ISCTE-IUL junto da RTP2.
 
De referir, ainda, que na abertura da iniciativa marcará presença Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Leia Também

APGB promoveu Encontro Nacional de Grupos Balint

Miguel Guimarães não admite desvalorização dos médicos portugueses

Direção Nacional da APMGF emite comunicado a expressar solidariedade

Recentes

Menu