Gerais
0

Debate alargado ajuda a compreender o país

I Congresso Nacional da Sociedade Civil – A vez dos cidadãos

Vai realizar-se, no próximo dia 16 de novembro, no ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa (IUL), o I Congresso Nacional da Sociedade Civil, com o mote “A vez dos cidadãos”. Esta é uma iniciativa de reflexão sobre o estado atual do país, totalmente aberta às diferentes visões presentes no tecido social português, desenvolvida pelo ISCTE, com o apoio da empresa Companhia de Ideias, produtora do programa televisivo Sociedade Civil.
 
O evento integrará vários grupos de trabalho, cada um deles focado numa determinada área temática: Ensino e Ciência, Emprego e Empreendedorismo, Cidadania e Minorias, Saúde e Desporto, Família e Solidariedade, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Cultura e Ordens Profissionais. As conclusões retiradas das sessões dos grupos de trabalho serão, posteriormente, dissecadas e relatadas num debate moderado por Eduardo Correia, professor e representante do ISCTE-IUL junto da RTP2.
 
De referir, ainda, que na abertura da iniciativa marcará presença Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu