Gerais
0

“Defender hoje a saúde de amanhã”

XX Encontro do Internato de MGF da Zona Norte

Internos, orientadores e responsáveis do Internato de Medicina Geral e Familiar estão desde hoje reunidos, no Parque de Exposições de Braga, para mais um encontro do Internato da Zona Norte.
 
Estes encontros têm sido organizados anualmente desde há 20 anos, sempre com um nível de qualidade mais elevado. De acordo com Maria da Luz Loureiro, coordenadora do Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte, ”o trabalho desenvolvido pelas diversas comissões organizadoras tem sido de uma exigência cada vez maior e de um empenho cada vez mais audaz. Nos últimos anos, em virtude de um número de internos de MGF crescente, a organização tem sido atribuída às diferentes direções de Internato”.
 
Nesta ocasião, a organização coube à direção de Internato denominada “Elísio de Moura”, que abrange os internos e orientadores de formação dos ACES Cávado I – Braga, Cávado II – Gerês/Cabreira, Cávado III – Barcelos/Esposende, Alto Ave – Guimarães/Vizela/Terras de Basto e Ave – Famalicão.
 
Do programa do XX Encontro fazem parte sessões científicas sobre “novas tecnologias de informação” e “do esquecimento à demência”, assim como mesas redondas e debates sobre o futuro do Internato e os ensaios clínicos em Medicina Geral e Familiar.
 
A par das sessões de apresentação de comunicações orais e pósteres, sucede-se a realização de workshop dedicados aos temas da insulinoterapia, tratamento da depressão, obesidade infantil, dispositivos inalatórios e semiologia das grandes articulações.

Leia Também

Nova geração de MF debate desafios de uma sociedade em mudança

Evento bracarense recebe perto de mil participantes

Televisões e governo aliam-se no combate aos malefícios do açúcar

Recentes

Menu