Gerais
0

Delegação Distrital de Vila Real promove workshop sobre abordagem do doente difícil

Nas instalações regionais da Ordem dos Médicos:

A Delegação Distrital de Vila Real da APMGF vai realizar um workshop subordinado ao tema “Comunicação na consulta de MGF – Abordagem do doente difícil”. Este workshop decorrerá na sede de Vila Real da Ordem dos Médicos, no dia 31 de março de 2017, às 15h30, com duração prevista de 3 horas.

Com a realização deste workshop pretende-se que os participantes sejam capazes de identificar comportamentos potenciadores de conflito na consulta, explorar as emoções não-verbalizadas do doente dito “difícil”, aplicar técnicas de resposta empática em situações emocionalmente fortes, treino de técnicas para minimizar situações de conflito, reforço da aliança terapêutica, a satisfação do doente e do profissional de saúde nas situações difíceis.

O workshop, constituído por uma componente teórica e prática, será ministrado por Joana Silva Monteiro (médica de família na USF Odisseia e docente voluntária na Unidade de Psicologia Médica – Departamento de Neurociências e Saúde Mental da FMUP).

As inscrições podem ser feitas por via eletrónica, para o endereço secretariaapmgf1@apmgf.pt. O preço do workshop é de 7,5€ para sócios da APMGF e de 10€ para não sócios. A formação está limitada a um máximo de 25 vagas e a data limite para inscrição é o dia 28 de março de 2017.

Leia Também

Portugueses distinguidos pela qualidade dos seus intercâmbios em MGF

Excelência científica recebeu o devido mérito

ANEM propõe a redução fracionada de vagas nas faculdades de Medicina

Recentes

Menu