Gerais
0

Delegação Distrital de Vila Real promove workshop sobre abordagem do doente difícil

Nas instalações regionais da Ordem dos Médicos:

A Delegação Distrital de Vila Real da APMGF vai realizar um workshop subordinado ao tema “Comunicação na consulta de MGF – Abordagem do doente difícil”. Este workshop decorrerá na sede de Vila Real da Ordem dos Médicos, no dia 31 de março de 2017, às 15h30, com duração prevista de 3 horas.

Com a realização deste workshop pretende-se que os participantes sejam capazes de identificar comportamentos potenciadores de conflito na consulta, explorar as emoções não-verbalizadas do doente dito “difícil”, aplicar técnicas de resposta empática em situações emocionalmente fortes, treino de técnicas para minimizar situações de conflito, reforço da aliança terapêutica, a satisfação do doente e do profissional de saúde nas situações difíceis.

O workshop, constituído por uma componente teórica e prática, será ministrado por Joana Silva Monteiro (médica de família na USF Odisseia e docente voluntária na Unidade de Psicologia Médica – Departamento de Neurociências e Saúde Mental da FMUP).

As inscrições podem ser feitas por via eletrónica, para o endereço secretariaapmgf1@apmgf.pt. O preço do workshop é de 7,5€ para sócios da APMGF e de 10€ para não sócios. A formação está limitada a um máximo de 25 vagas e a data limite para inscrição é o dia 28 de março de 2017.

Leia Também

II Fórum Médico de MGF conclui que incentivos temporários representam um caminho inviável

Já são conhecidos os vencedores das bolsas APMGF

Homenagem visual à Medicina Familiar e aos seus protagonistas

Recentes

Menu