Gerais
0

Fernando Leal da Costa preside à cerimónia de abertura

18º Congresso de Medicina Geral e Familiar

O Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Leal da Costa, vai presidir à cerimónia de abertura do 18º Congresso de Medicina Geral e Familiar, no próximo dia 27 de setembro, às 17H00, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Beira Interior (Covilhã). A cerimónia de abertura do 18º Congresso processa-se de  forma simultânea ao encerramento do 12º Encontro de Internos de MGF e Jovens Médicos de Família.
 
Os principais temas de discussão do 12º Encontro situam-se em torno da avaliação final do Internato e da sua organização, em termos regionais e nacionais. No 18º Congresso, o debate vai incidir sobre disease mongering, sobrediagnóstico e “prevenir o furor preventivo”. A conferência inaugural, dedicada ao tema da prevenção quaternária, estará a cargo do médico de família belga Marc Jamoulle.
 
O programa científico do 12º Encontro de Internos de MGF e Jovens Médicos de Família e 18º Congresso de Medicina Geral e Familiar, extremamente rico e variado, inclui numerosas oficinas de técnicas de habilidades, sessões práticas e workshop. Em ambos os eventos,  a investigação em MGF conta com um espaço privilegiado, através da apresentação de comunicações livres e pósteres.

Leia Também

Grande variedade de temas em discussão e diálogo aberto entre internos e especialistas

Internos do 1º ano têm até 31 de janeiro para tornarem-se sócios da APMGF

Bastonário alerta para pressão excessiva dos indicadores

Recentes

Menu