Gerais
0

Fernando Leal da Costa preside à cerimónia de abertura

18º Congresso de Medicina Geral e Familiar

O Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Leal da Costa, vai presidir à cerimónia de abertura do 18º Congresso de Medicina Geral e Familiar, no próximo dia 27 de setembro, às 17H00, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Beira Interior (Covilhã). A cerimónia de abertura do 18º Congresso processa-se de  forma simultânea ao encerramento do 12º Encontro de Internos de MGF e Jovens Médicos de Família.
 
Os principais temas de discussão do 12º Encontro situam-se em torno da avaliação final do Internato e da sua organização, em termos regionais e nacionais. No 18º Congresso, o debate vai incidir sobre disease mongering, sobrediagnóstico e “prevenir o furor preventivo”. A conferência inaugural, dedicada ao tema da prevenção quaternária, estará a cargo do médico de família belga Marc Jamoulle.
 
O programa científico do 12º Encontro de Internos de MGF e Jovens Médicos de Família e 18º Congresso de Medicina Geral e Familiar, extremamente rico e variado, inclui numerosas oficinas de técnicas de habilidades, sessões práticas e workshop. Em ambos os eventos,  a investigação em MGF conta com um espaço privilegiado, através da apresentação de comunicações livres e pósteres.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu