FormaçãoGerais
0

Formação reúne especialistas e internos de MGF

Escola de primavera

Cerca de 160 especialistas e internos de MGF, acompanhados dos respetivos formadores, estão reunidos em Peniche, no Hotel Atlântico Golf, para mais uma edição de primavera da Escola de Medicina Familiar.

Na Escola, que se prolonga até sábado, dia 18 de maio, decorrem seis ações de formação em simultâneo: “Diabetes tipo 2 em MGF”, “Nutrição, Alimentação em Saúde”, “Curso Básico de Cuidados Paliativos”, “Entrevista Clínica em MGF”, “Trabalhar com as Famílias” e “Atualização em Neurologia”. Este último curso, que se realiza pela primeira vez no âmbito da Escola de Medicina Familiar da APMGF, conta com a coordenação científica de Vítor Oliveira, presidente da Sociedade Portuguesa de Neurologia.

Rosa Gallego, Cristina Galvão, Rita Abril, José Mendes Nunes, Josefina Marau, João Breda e Ana Rito integram igualmente a numerosa equipa de formadores, na qualidade de coordenadores científicos.

A coordenação pedagógica está a cargo das médicas de família Regina Sequeira Carlos, Manuela Ambrósio e Ana Margarida Levy.

 

Leia Também

Centenas de médicos exigem investimento real no SNS e universalização das USF

«Cidades Compassivas» atraem sociedade civil para a missão dos cuidados paliativos

APMGF lança bolsa para apoiar formação e divulgação da MGF

Recentes

Menu