Gerais
0

Internos e jovens MF europeus conhecem APMGF e realidade portuguesa

Mini-intercâmbio da Pré-conferencia VdGM

Mesmo antes do arranque dos trabalhos da Pré-conferência do Movimento Vasco da Gama (VdGM), já há dinamismo a registar por parte dos internos e jovens MF que se deslocaram a Lisboa. Assim, no dia 29 de junho decorreu uma recepção aos participantes no Mini-intercâmbio associado à Pré-conferência do VdGM, nas instalações da sede nacional da APMGF.

     

“Esta sessão teve como objectivo acolher os colegas na sala em que pela primeira vez foi sugerido o nome do Movimento e fazer um breve resumo sobre o SNS e os CSP em Portugal”, explica Catarina Matias, uma das organizadoras da Pré- conferência do VdGM em Lisboa. Foi notório o entusiasmo dos participantes, principalmente pelo interesse que demonstraram e questões que colocaram na tentativa de conhecer melhor o  sistema de saúde português. Durante a parte da tarde, foi também organizada uma visita a Sintra, com dois percursos possíveis, de acordo com as preferências dos participantes.
 
Já no dia seguinte (30 de junho), concretizou-se uma visita a unidades de saúde da região de Lisboa. “Cada um dos participantes foi distribuído por uma unidade de saúde que se voluntariou previamente para este intercâmbio”, avançou Catarina Matias.

 

Leia Também

Do cenário idílico (na vontade) ao desastroso (na realidade)

“A investigação não pode ser considerada supérflua”

Erro médico…

Recentes

Menu