Gerais

Intervenção Sistémica Aplicada à MGF

Formação apoiada pela Delegação Regional dos Açores da APMGF:

Entre os dias 10 e 14 de julho de 2017 vai decorrer na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, uma formação em Intervenção Sistémica Aplicada à MGF com a duração de 30 horas, apoiada pela Delegação Regional dos Açores da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF). Os formadores serão Carolina Teves, Elisabete Gomes, Joana Vasconcelos, Margarida Oneto e Natália Bautista (Centro de Terapia Familiar dos Açores).

Os pedidos de inscrição devem ser remetidos para o endereço eletrónico secretariaapmgf1@apmgf.pt, contendo a seguinte informação: nome completo, morada, local de trabalho, número de contribuinte, número de sócio da APMGF, telemóvel, e-mail e indicação de que se pretende inscrever na formação “Intervenção Sistémica Aplicada à MGF – Açores 2017”.
 
O objetivo geral deste curso é o dotar os formandos de conhecimentos teórico-práticos no âmbito da Intervenção Sistémica e Familiar otimizando, deste modo, a relação medico-utente.
 
Entrre os objetivos específicos contam-se promover a compreensão da família como um sistema, desenvolver metodologias de trabalho com indivíduos tendo como base o modelo sistémico, conhecer o processo estrutural e comunicacional de um sistema familiar, entender as especificidades de cada etapa do ciclo de vida da família, avaliar e diagnosticar o funcionamento familiar, desenvolver competências para a construção de uma aliança médico-utente, consciencializar para a existência de diferentes modelos de entrevista familiar e de rede, treinar entrevistas familiares e de rede e promover competências na intervenção com famílias através da discussão de casos práticos.
 

Leia Também

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Jornadas de MGF de Évora juntam centena e meia de profissionais imparáveis no seu ímpeto formativo

Recentes