Gerais
0

Jerusalém acolhe o 3º Fórum do MVdG

Em setembro:

O Movimento Vasco da Gama (MVdG), grupo que representa os internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) e jovens médicos de família (MF) no seio da WONCA Europa, vai organizar o seu 3º Fórum na cidade de Jerusalém (Israel) entre os dias 14 e 16 de setembro de 2016. Este promete ser um encontro com um programa técnico-científico fascinante, ao qual se junta a oportunidade de uma experiência de partilha multicultural única, uma vez que se aguarda a presença de internos de MGF e jovens MF de todas latitudes, especialmente da Europa, Próximo e Médio Oriente.

O tema geral do Fórum é “Reaching Out For Diverse Populations: Medicine For The Vulnerable”, o que significa que serão focados com particular atenção os cuidados aos grupos populacionais mais expostos e vulneráveis, entre eles os migrantes. Estão planeadas sessões/palestras interativas, painéis de debate, workshop e sessões de comunicações orais.

Desde já, poderá proceder à sua inscrição ou submeter abstracts de trabalhos através da webpage do evento.

A organização deste Fórum está, de momento, a convidar todos os interessados a tornarem-se reviewers e a partiparem na equipa que avaliará os trabalhos submetidos. Caso deseje formalizar a sua disponibilidade, poderá fazê-lo através deste formulário.

O 3º Fórum do MVdG será também precedido de um programa de intercâmbio, o qual permitirá aos participantes interiorizarem os conceitos básicos do modelo de prestação de cuidados de saúde primários em Israel e familiarizarem-se com a forma de atuar dos colegas israelitas. Mais informações sobre este programa de intercâmbio serão divulgadas, em breve, pela comissão organizadora do Fórum.

Leia Também

Comportamentos de risco aumentam com a crise económica

Submissão de comunicações termina em breve

Figuras ilustres elogiam proposta legislativa mas alertam para risco de degradação do SNS

Recentes

Menu