Gerais
0

Lista liderada por Rui Nogueira colhe apoio substancial dos sócios

Eleições na APMGF

A lista única apresentada às eleições para a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) – triénio 2015-2017 – conseguiu uma esmagadora maioria dos votos a favor, entre os 339 votos expressos para os Órgãos Nacionais. Assim, a candidatura à Direção Nacional, encabeçada pelo médico de família de Coimbra Rui Nogueira, registou 299 votos a favor, 25 contra e 15 votos em branco, na Assembleia Eleitoral realizada no dia 13 de dezembro.

A candidatura à Mesa da Assembleia-Geral alcançou 308 votos a favor, tendo-se contado 15 votos contra e 16 em branco. Por último, para o Conselho Fiscal foram escrutinados 311 votos a favor, 12 contra e 16 em branco.

Já no que respeita às Delegações Distritais e Regionais, assinala-se que a lista liderada por Sofia Azevedo à Delegação Distrital de Viana do Castelo recebeu 15 votos a favor e apenas um em branco. Na Delegação Distrital de Évora, o grupo de médicos encabeçado por Helena Gonçalves recebeu 15 votos a favor, a totalidade dos votos expressos naquela região. Em Faro, Daniela Emílio e os seus colegas obtiveram 10 votos a favor, assinalando-se ainda dois votos contra e dois em branco. Finalmente, os médicos de família açorianos depositaram 25 votos a favor da lista presidida por Anabela Lopes e apenas três contra e um em branco.

Os novos Órgãos Sociais Nacionais da APMGF deverão tomar posse efetiva durante o próximo mês de janeiro, em Fátima.

Leia Também

Gerir melhor a lista de utentes é uma arte na qual vale a pena investir

ISPA apresenta 2ª edição da pós graduação sobre literacia em saúde

WONCA e OMS assinam memorando de entendimento

Recentes

Menu