Gerais

Luís Pisco fará a conferência de abertura e Luís Campos a de encerramento

20º Congresso Nacional

Está já garantida a presença de Luís Campos no encerramento do 20º Congresso Nacional de Medicina Geral e Familiar. O presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (bem como diretor dos Serviços de Medicina Interna III e IV do Hospital de São Francisco Xavier e professor auxiliar convidado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa) dará uma conferência intitulada “Que desafios para o futuro dos cuidados ao doente crónico?”. As respostas organizacionais e das especialidades médicas (em particular da Medicina Geral e Familiar e da Medicina Interna) ao doente crónico estarão na base da conferência de encerramento do 20º Congresso Nacional.

Por outro lado, a conferência de abertura do evento ficará a cargo de Luís Pisco. O ex-presidente da APMGF e atual vice-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) abordará o tema da avaliação e melhoria da qualidade na saúde e de como as práticas inseridas neste contexto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da especialidade de MGF. “Fiquei muito satisfeito com o convite da Sr.ª Presidente do 20º Congresso de MGF e será uma honra fazer a conferência de abertura. Este ano celebram-se três aniversários importantes: os 10 anos da abertura das primeiras USF, os 20 anos dos Congressos Nacionais de Medicina Familiar e os 25 anos do EQuiP (Associação Europeia para a Qualidade na Medicina Familiar). A APMGF e a Medicina Familiar Portuguesa têm tido nas três últimas décadas um papel muito relevante a nível nacional e internacional na promoção da avaliação e melhoria da qualidade na saúde. Esta será uma boa ocasião para falar do passado, do presente e do futuro da qualidade e da sua melhoria na nossa especialidade, mas também na saúde em geral”, avança o vice-presidente da ARSLVT.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes