Gerais
0

LVT e Norte têm novos presidentes em exercício

Renovações nas ARS:

O médico de família Pimenta Marinho foi nomeado, em regime de substituição, para presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), substituindo Álvaro Almeida, que pedira a cessação de mandato em janeiro deste ano.

Pimenta Marinho deverá ficar no cargo “até à conclusão do procedimento concursal aplicável, a realizar pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública”. Os restantes membros do conselho diretivo da ARSN mantêm as suas funções. De recordar que Pimenta Marinho já foi vice-presidente do conselho diretivo da ARS Norte, entre dezembro de 2010 e outubro de 2011.

Entretanto, em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), Rosa Zorrinho foi escolhida para substituir Luís Cunha Ribeiro. Rosa Zorrinho é licenciada em sociologia pela Universidade de Évora e possui uma pós-graduação em administração hospitalar, contando já com vasta experiência na área da administração de saúde. Destaque, por exemplo, para a sua passagem pelo conselho diretivo da ARS do Alentejo, ao qual presidiu entre 2005 e 2011. Na ARSLVT, Luís Pisco mantém-se como vice-presidente do conselho diretivo, no qual têm também assento os vogais Ângela Lourenço e Nuno Venade.

Leia Também

Investigação em MGF na área respiratória vai ser reconhecida

APMGF e ACSS promovem fórum com parceiros do setor para discutir nova métrica

A maior participação de sempre

Recentes

Menu