Gerais
0

Maior participação de sempre!

Escola de Outono da APMGF – Edição de 2014

A Escola de Outono da APMGF (edição 2014), realizada entre 19 e 22 de novembro na Consolação, alcançou o maior nível de participação de sempre, com 206 participantes (sendo 172 deles formandos). Realce para uma excelente adesão por parte de internos de MGF e de jovens médicos de família, provenientes de todas as regiões de Portugal Continental e Ilhas.


   


Para este enorme sucesso concorreram sete cursos de elevado interesse para os profissionais ligados à especialidade de Medicina Geral e Familiar (em particular para os internos da especialidade e jovens médicos de família), a saber: «Urgências Pediátricas», «Aconselhamento nos Cuidados de Saúde Primários», «Comunicação na Consulta de MGF», «Cuidados Paliativos», «Atualização em Reumatologia», «Leitura Crítica de Artigos Científicos» e «Doenças Respiratórias».


     


Todos estes cursos foram marcados por uma dinâmica em que se equilibraram as componentes téorica e prática, incidindo sobre temáticas que, no presente, continuam a não ser minuciosamente tratadas durante os períodos de formação pré-graduada e pós-graduada de que beneficiam os médicos de família em Portugal. Assim, revelou-se mais uma vez fundamental a complementaridade formativa oferecida pela Escola de Outono APMGF, uma das iniciativas mais duradouras da Associação e que tem vindo a deixar marcas em sucessivas gerações de especialistas de MGF.

Leia Também

Este «interior» não é para médicos de família

Aumento não recomendado de vagas de MGF no Internato aquece ânimos

Prémio António Champalimaud de Visão 2019 distingue instituições brasileiras

Recentes

Menu