Gerais

Núcleos passam a Grupos de Estudos

Direção da APMGF decide:

Os Núcleos da APMGF desempenharam sempre um papel fundamental na vitalidade e no dinamismo da nossa associação. Estes núcleos são verdadeiros grupos de trabalho constituídos por colegas que voluntariamente dedicam o seu tempo e colocam o seu saber ao serviço do espírito associativo. O seu trabalho e a sua diferenciação técnico-científica nas diversas áreas permite à APMGF tomar posições e adotar linhas estratégicas devidamente fundamentadas e consolidadas.

Por estas razões, e numa fase em que se regista algum decréscimo da sua atividade, a Direção da APMGF entende que é essencial revitalizar e reestruturar esta componente fundamental da nossa associação. Assim, foi decidido que os atuais Núcleos passem a ter a denominação de “Grupo de Estudos”, por ser mais consentânea com a verdadeira dimensão e importância da sua atividade.

De forma a reativar estes grupos em muitas das áreas de interesse basilares da MGF, foi decidido abrir um processo de candidaturas para assumir a coordenação dos grupos de estudos nas seguintes temáticas:

– Diabetes

– Saúde da Mulher

– Saúde do Idoso/Geriatria

– Doente Oncológico

– Cuidados Paliativos

– Saúde Infantil e Juvenil

– Saúde Mental

– Doenças Reumatológicas

As candidaturas deverão ser entregues por via eletrónica para o endereço apmgf@apmgf.pt, até ao dia 31 de janeiro de 2016.

Da candidatura deverão constar os nomes dos sócios da APMGF, com as quotas em dia, que pretendem integrar a comissão coordenadora do grupo de estudos, em número não inferior a 2 e não superior a 5 elementos. Deve ainda ser entregue um plano de ação para o grupo de estudos em questão, bem como um breve resumo curricular dos sócios candidatos.

A avaliação e escolha das candidaturas é da responsabilidade da Direção da APMGF. Caso não haja candidaturas para um determinado grupo de estudos, a Direção poderá convidar diretamente um grupo de sócios que, dado o seu currículo, reúna as condições para coordenar o grupo em causa.

Salienta-se que estas candidaturas dizem respeito apenas à coordenação dos grupos de estudos. No futuro, qualquer sócio que o deseje poderá participar ativamente nas atividades dos mesmos.

Entretanto, pode desde já consultar o regulamento com as normas de funcionamento dos grupos de estudos da APMGF.

Este é indubitavelmente um momento importante para o presente e futuro da nossa associação. Estamos certos que esta iniciativa criará uma grande mobilização entre todos, gerando assim as condições necessárias para garantir uma atividade associativa cada vez mais participada e o crescimento sustentado da APMGF. Contamos convosco!

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes