Gerais
0

O que fazer com um internato de MGF tão díspar?

15º ENIJMF

Logo após a cerimónia de abertura do 15º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família (ENIJMF), pelas 11h45 do dia 30 de setembro, realiza-se no Cine-Teatro Avenida a sessão “Diversidade nacional na estrutura e organização do internato de MGF”.

É do conhecimento geral que existem significativas divergências em termos da organização do internato de MGF a nível nacional. Foram convidados colegas de cada uma das sete regiões e seguindo uma lista de tópicos comuns, estes irão apresentar a organização do internato da respetiva região. Pretende-se nesta mesa alertar para estas divergências, de modo a que seja possível unir esforços para a uniformização da organização do internato a nível nacional.

Este debate terá como moderadores Ana Barata (médica de família na UCSP Buraca – ACeS Amadora e coordenadora do Departamento de Internos da APMGF) e Tiago Maricoto (médico de família na USF Aveiro/Aradas – ACeS Baixo Vouga). O painel de participantes incluirá internos de MGF de várias regiões do país continental e ilhas: Teresa Pereira Leite (ARS Alentejo), Maria João Nobre (ARS Algarve), Marta Fazendeiro (ARS Centro), Inês Domingues (ARSLVT), Luís Pinho-Costa (ARS Norte), Tânia Bairos (Açores) e Joana Quintal (Madeira).

Leia Também

É urgente encontrar estratégias inteligentes para reter MF em contextos de prática isolada

OPSS apela ao fim do contexto de duas velocidades nos CSP

Qualidade das comunicações orais foi elevada

Recentes

Menu