Gerais
0

O que fazer com um internato de MGF tão díspar?

15º ENIJMF

Logo após a cerimónia de abertura do 15º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família (ENIJMF), pelas 11h45 do dia 30 de setembro, realiza-se no Cine-Teatro Avenida a sessão “Diversidade nacional na estrutura e organização do internato de MGF”.

É do conhecimento geral que existem significativas divergências em termos da organização do internato de MGF a nível nacional. Foram convidados colegas de cada uma das sete regiões e seguindo uma lista de tópicos comuns, estes irão apresentar a organização do internato da respetiva região. Pretende-se nesta mesa alertar para estas divergências, de modo a que seja possível unir esforços para a uniformização da organização do internato a nível nacional.

Este debate terá como moderadores Ana Barata (médica de família na UCSP Buraca – ACeS Amadora e coordenadora do Departamento de Internos da APMGF) e Tiago Maricoto (médico de família na USF Aveiro/Aradas – ACeS Baixo Vouga). O painel de participantes incluirá internos de MGF de várias regiões do país continental e ilhas: Teresa Pereira Leite (ARS Alentejo), Maria João Nobre (ARS Algarve), Marta Fazendeiro (ARS Centro), Inês Domingues (ARSLVT), Luís Pinho-Costa (ARS Norte), Tânia Bairos (Açores) e Joana Quintal (Madeira).

Leia Também

É necessária mais formação para os profissionais e meios de comunicação efetivos

Conselho de Ministros avança com descentralização de competências na área dos CSP

Abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program

Recentes

Menu