Gerais

O que fazer com um internato de MGF tão díspar?

15º ENIJMF

Logo após a cerimónia de abertura do 15º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família (ENIJMF), pelas 11h45 do dia 30 de setembro, realiza-se no Cine-Teatro Avenida a sessão “Diversidade nacional na estrutura e organização do internato de MGF”.

É do conhecimento geral que existem significativas divergências em termos da organização do internato de MGF a nível nacional. Foram convidados colegas de cada uma das sete regiões e seguindo uma lista de tópicos comuns, estes irão apresentar a organização do internato da respetiva região. Pretende-se nesta mesa alertar para estas divergências, de modo a que seja possível unir esforços para a uniformização da organização do internato a nível nacional.

Este debate terá como moderadores Ana Barata (médica de família na UCSP Buraca – ACeS Amadora e coordenadora do Departamento de Internos da APMGF) e Tiago Maricoto (médico de família na USF Aveiro/Aradas – ACeS Baixo Vouga). O painel de participantes incluirá internos de MGF de várias regiões do país continental e ilhas: Teresa Pereira Leite (ARS Alentejo), Maria João Nobre (ARS Algarve), Marta Fazendeiro (ARS Centro), Inês Domingues (ARSLVT), Luís Pinho-Costa (ARS Norte), Tânia Bairos (Açores) e Joana Quintal (Madeira).

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes