Gerais
0

Participe num intercâmbio em Israel!

Intercâmbio prévio ao 3º Fórum do MVdG

O Movimento Vasco da Gama (MVdG) vai organizar um intercâmbio prévio ao seu 3º Fórum, que decorrerá de 11 a 13 de setembro de 2016. Através deste intercâmbio, os participantes vão poder conhecer a realidade dos Cuidados de Saúde Primários e o dia-a-dia dos Médicos de Família israelitas.

Os participantes selecionados deverão chegar a Israel no sábado dia 10 de setembro. Durante os dois primeiros dias de intercâmbio, irão acompanhar um Médico de Família israelita, estando os participantes distribuídos por diferentes localidades. No terceiro dia de intercâmbio, os participantes deverão deslocar-se até Jerusalém, onde irão participar numa sessão académica e evento social. O Fórum terá início no dia seguinte.

Durante o intercâmbio, de sábado até 3ª-feira de manhã, os participantes ficarão alojados em casa de colegas. Contudo, a última noite do intercâmbio, já em Jerusalém, fica por conta de cada participante. Além dos voos com destino a Israel e de volta à origem, os participantes terão a cobrir os custos de deslocamento do aeroporto para o local do intercâmbio e deste para Jerusalém.

Os interessados deverão submeter, na candidatura, o seu curriculum vitae e a resposta às três seguintes perguntas, ambos os documentos redigidos em inglês.

  1. Como interno ou jovem médico de família, o que acha mais importante compartilhar com colegas de outras origens em matéria de cuidados de saúde primários no seu país? (As a Family Medicine trainee or young Family Doctor, what do you find important to share with international colleagues concerning primary care in your country?)

  2. Que diferenças espera encontrar em relação à MGF praticada em Israel? (What differences are you expecting to find in a FM practice in Israel?)

  3. Qual a importância destes encontros entre internos e jovens médicos de família de diferentes países? (Why do you think it is important for a Family Medicine trainees or young Family Doctors from different countries to meet?)

Será dada prioridade aos candidatos que nunca tiveram a oportunidade de participar num intercâmbio organizado pelo MVdG.

Só poderão candidatar-se sócios da APMGF com as quotas em dia. Os documentos de candidatura atrás mencionados devem ser remetidos para o endereço eletrónico apmgf@apmgf.pt até às 24h00 do dia 21 de abril de 2016.

Leia Também

Festa da Saúde junta organizações empenhadas na promoção de estilos de vida saudáveis

“Quando alguém fuma, todos fumam”

Conselho de Ministros avança com descentralização de competências na área dos CSP

Recentes

Menu