Gerais
0

Peter Sloane é o novo presidente eleito

Pré-conferência do Movimento Vasco da Gama

O jovem médico família irlandês Peter Sloane é o novo presidente eleito do Movimento Vasco da Gama (VdGM). As eleições decorreram no âmbito do Conselho Europeu do Movimento realizado ontem, durante a Pré-conferência do VdGM. “Sinto-me extremamente honrado. É um privilégio ter a confiança dos meus pares, que me elegeram para este lugar”.
 
Peter Sloane está consciente da responsabilidade que encerra liderar o VdGM nos próximos anos. “O Movimento Vasco da Gama é uma família de jovens médicos de família de toda a Europa”. Nesse sentido, “sinto uma grande responsabilidade em representá-los e providenciar uma rota, uma visão e uma estratégia para o caminho que iremos empreender nos próximos 10 anos”.
 
A divulgação do Movimento Vasco da Gama em todos os países da Europa, a promoção das suas atividades – como os programas de intercâmbio e de investigação – assim como o fortalecimento da rede global dos movimentos que, a nível mundial, reúnem os internos e jovens médicos de família das sete regiões da WONCA, são alguns dos desafios que o aguardam. Para além disso, “queremos ajudar países que não têm boas redes de médicos de família a desenvolvê-las”.

Leia Também

Conselho Nacional da OM reafirma confiança nos MF para atendimento pediátrico

Ler + dá Saúde relançado para apoiar unidades dos CSP na promoção da leitura

Apresentação Pública do Ler+ dá Saúde

Recentes

Menu