Gerais
0

Prémio Dor Neuropática aceita candidaturas até 15 de Novembro

Parceria APMGF/Pfizer:

Estão abertas, até ao próximo dia 15 de Novembro, as candidaturas para o Prémio Dor Neuropática, atribuído a internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) do 3º e 4º ano pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e pelos Laboratórios Pfizer.

Os artigos científicos submetidos a este prémio deverão ter como tema central a dor neuropática, podendo focar-se em aspetos como a epidemiologia, a dor pós-traumática, a dor pós-cirúrgica, a lombalgia com componente neuropática, a polineuropatia dolorosa, a dor no doente com AVC, a dor oncológica, as comorbilidades, as opções terapêuticas ou o impacto económico e social da dor, entre outros tópicos.

Do leque de candidaturas, o júri (constituído pelo Dr. Duarte Correia, presidente da APED, Dr. João Sequeira Carlos, presidente da APMGF e Prof. José Castro Lopes, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) escolherá três vencedores. O primeiro classificado será recompensado com a possibilidade de participação em congressos/eventos nacionais ou internacionais, de carácter científico e direcionados para a prática da MGF, no valor máximo de 5 mil euros.

Os segundo e terceiro classificados obterão acesso, por um ano, à ferramenta digital “Up to date” (www.uptodate.com) – prémio no valor de cento e noventa e nove dólares americanos – bem como à aplicação digital para telemóveis “Up to Date Mobile Complete”.

Poderá recolher toda a informação associada a este prémio através do regulamento que disponibilizamos abaixo para download.

Leia Também

Engrandecimento na continuidade

Ajude a caracterizar a saúde mental em tempos de pandemia!

Conferências congregam milhares de médicos de família

Recentes

Menu