Gerais
0

Prémio Dor Neuropática aceita candidaturas até 15 de Novembro

Parceria APMGF/Pfizer:

Estão abertas, até ao próximo dia 15 de Novembro, as candidaturas para o Prémio Dor Neuropática, atribuído a internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) do 3º e 4º ano pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e pelos Laboratórios Pfizer.

Os artigos científicos submetidos a este prémio deverão ter como tema central a dor neuropática, podendo focar-se em aspetos como a epidemiologia, a dor pós-traumática, a dor pós-cirúrgica, a lombalgia com componente neuropática, a polineuropatia dolorosa, a dor no doente com AVC, a dor oncológica, as comorbilidades, as opções terapêuticas ou o impacto económico e social da dor, entre outros tópicos.

Do leque de candidaturas, o júri (constituído pelo Dr. Duarte Correia, presidente da APED, Dr. João Sequeira Carlos, presidente da APMGF e Prof. José Castro Lopes, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) escolherá três vencedores. O primeiro classificado será recompensado com a possibilidade de participação em congressos/eventos nacionais ou internacionais, de carácter científico e direcionados para a prática da MGF, no valor máximo de 5 mil euros.

Os segundo e terceiro classificados obterão acesso, por um ano, à ferramenta digital “Up to date” (www.uptodate.com) – prémio no valor de cento e noventa e nove dólares americanos – bem como à aplicação digital para telemóveis “Up to Date Mobile Complete”.

Poderá recolher toda a informação associada a este prémio através do regulamento que disponibilizamos abaixo para download.

Leia Também

Miguel Guimarães não admite desvalorização dos médicos portugueses

Infarmed garante que situação está controlada

“Ainda gosto de pensar que sou um jovem médico de família!”

Recentes

Menu