Gerais
0

Programa social animará evento em Castelo Branco

20º Congresso Nacional

O 20º Congresso Nacional de Medicina Geral e Familiar, que decorrerá entre 30 de setembro e 2 de outubro na cidade de Castelo Branco, terá um programa social e cultural que certamente não desiludirá os congressistas.

Realce, desde logo, para uma visita guiada à cidade albicastrense, no final da tarde de sábado (1 de outubro). Algumas horas mais tarde ocorrerá o jantar convívio do congresso, o qual terá lugar na Discoteca Repvblica, com a atuação do agrupamento musical “Quatro e Meia”.

É importante também referir que na sessão de abertura do evento estará presente o Orfeão de Castelo Branco, dirigido pelo maestro albicastrense Rui Barata. Depois, na sessão de encerramento, será possível ouvir o grupo musical Norton, também com raízes na cidade de Castelo Branco, tendo já projeção nacional e internacional.

Castelo Branco oferece, ainda, muito outros atrativos que podem ser conhecidos ao longo dos quatro dias do Congresso Nacional. À cabeça dos pontos de interesse está, é claro, o Paço Episcopal. Trata-se de um amplo palácio mandado edificar no século XVI pelo Bispo da Guarda, D. Nuno de Noronha, sendo uma das mais representativas sedes do clero provincial, acrescentada e enriquecida por diversos prelados.

Honras de destaque merece também a Domus Municipalis, situada na Praça Velha, assim como o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco e a Fundação Manuel Cargaleiro.

Leia Também

Espaço ibero-americano da Medicina Familiar abre oportunidades e horizontes

Delegação Distrital de Vila Real promove workshop sobre abordagem do doente difícil

APMGF e Reckitt Benckiser Healthcare trabalham em uníssono para a utilização racional de antibióticos

Recentes

Menu