GeraisInternacional & Cooperação
0

Saiba como pode valorizar e dinamizar a sua equipa de saúde

Treino único no 13º ENIJMF

O 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família vai ser um espaço de discussão aberta, com muita ciência partilhada e sobretudo desperto para a vontade de fortalecer o espírito de equipa nos cuidados de saúde primários, ingrediente fundamental para vencer numa época de enormes desafios.

Daí a quantidade, qualidade e variedade de workshop, debates e sessões práticas que estão a ser preparadas para os dias 24 e 25 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Entre estas ações destaca-se a sessão de fortalecimento do trabalho de equipa, intitulada “O Todo, Maior que a Soma das Partes”, que decorrerá na tarde do dia 24 de outubro. Esta é a sua oportunidade de fazer parte de um programa de treino que coloca os participantes perante um conjunto de atividades que possibilitam o desenvolvimento pessoal e coletivo, sempre com a presença e o apoio de treinadores comportamentais, cuja missão passa por mobilizar as pessoas a ter uma atitude mais positiva e colaborativa no seio da equipa e da instituição que representam.

Melhorar a comunicação dentro do grupo, ensinar os menos experimentados nestas andanças a motivar os seus pares e desenvolver um forte sentido de coesão coletiva – tudo através de exercícios inclusivos e que exigem cooperação entre os participantes – são objetivos expressos desta sessão, ganhos importantes para qualquer profissional que integre ou venha a integrar, num futuro próximo, uma unidade de saúde familiar ou unidade de cuidados de saúde personalizados.

Mas atenção: este workshop apenas poderá receber entre 30 a 35 participantes, pelo que deverá apressar-se a fazer a sua inscrição prévia, manifestando a sua vontade em participar através do endereço eletrónico apmgf@apmgf.pt.

Caso não esteja ainda inscrito no 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família, faço-o desde já através deste link, antes que termine o 2º prazo de inscrições com preços preferenciais (a 21 de outubro).

Leia Também

Referenciação e tratamento precoces têm um grande impacto económico-social e de saúde

Formação é intensiva mas… vale a pena!

“Alguns doentes têm máscaras melhores do que as nossas”

Recentes

Menu