GeraisInternacional & Cooperação
0

Saiba como pode valorizar e dinamizar a sua equipa de saúde

Treino único no 13º ENIJMF

O 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família vai ser um espaço de discussão aberta, com muita ciência partilhada e sobretudo desperto para a vontade de fortalecer o espírito de equipa nos cuidados de saúde primários, ingrediente fundamental para vencer numa época de enormes desafios.

Daí a quantidade, qualidade e variedade de workshop, debates e sessões práticas que estão a ser preparadas para os dias 24 e 25 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Entre estas ações destaca-se a sessão de fortalecimento do trabalho de equipa, intitulada “O Todo, Maior que a Soma das Partes”, que decorrerá na tarde do dia 24 de outubro. Esta é a sua oportunidade de fazer parte de um programa de treino que coloca os participantes perante um conjunto de atividades que possibilitam o desenvolvimento pessoal e coletivo, sempre com a presença e o apoio de treinadores comportamentais, cuja missão passa por mobilizar as pessoas a ter uma atitude mais positiva e colaborativa no seio da equipa e da instituição que representam.

Melhorar a comunicação dentro do grupo, ensinar os menos experimentados nestas andanças a motivar os seus pares e desenvolver um forte sentido de coesão coletiva – tudo através de exercícios inclusivos e que exigem cooperação entre os participantes – são objetivos expressos desta sessão, ganhos importantes para qualquer profissional que integre ou venha a integrar, num futuro próximo, uma unidade de saúde familiar ou unidade de cuidados de saúde personalizados.

Mas atenção: este workshop apenas poderá receber entre 30 a 35 participantes, pelo que deverá apressar-se a fazer a sua inscrição prévia, manifestando a sua vontade em participar através do endereço eletrónico apmgf@apmgf.pt.

Caso não esteja ainda inscrito no 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família, faço-o desde já através deste link, antes que termine o 2º prazo de inscrições com preços preferenciais (a 21 de outubro).

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu