Gerais
0

SPMI celebrou 65 anos de existência

Dia especial comemorado a preceito na FCMUNL:

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) completou a 16 de dezembro 65 anos de existência, tendo organizado para marcar esta ocasião muito especial uma sessão solene na Sala dos Actos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCMUNL). Para além das palavras do atual presidente da SPMI, Luís Campos, os convidados puderam também ouvir notas musicais interpretadas pelo mediático maestro, compositor e pianista Rui Massena.

Destaque para a presença nesta sessão comemorativa de importantes figuras do setor da saúde e da profissão médica, incluindo o atual bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, ex-bastonários da OM, ex-ministros da saúde como Maria de Belém Roseira ou o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado. A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar fez-se representar por Jorge Brandão (vice-presidente).

Numa altura em que comemora os seus 65 anos, a SPMI aproveitou também para lançar um novo logótipo identificativo. Este novo logótipo pode ter várias leituras, mas tem três ideias base: posição nuclear do internista, equipa e colaboração. Na bola central do logo pode estar o Serviço de Medicina, o internista ou o doente. Nas outras poderão ver-se os outros serviços do hospital, os outros profissionais da equipa ou os outros níveis de cuidados. O logótipo pretende aludir à posição nuclear que a Medicina Interna ocupa hoje nos hospitais, colaborando com todas as outras especialidades.

Leia Também

Curso on-line sobre nutrição e exercício físico com a chancela do GENEF

Curso “Hepatites Víricas (B e C) e Infeção VIH/SIDA” aproxima especialidades

Organização acelerou o passo!

Recentes

Menu