Gerais
0

SPMI organiza o seu 23º Congresso Nacional e APMGF estará representada

Sob o simbólico lema “Porto de Confluências”:

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar o seu 23º Congresso Nacional no Porto (Edifício da Alfândega) entre 25 e 28 de maio de 2017, sob o lema “Porto de Confluências”.

Na mensagem de boas-vindas do evento, o presidente do 23º Congresso Nacional de Medicina Interna, João Araújo Correia, refere que a SPMI gostaria que “este 23º CNMI de 2017, marcasse o ponto de viragem nas relações entre as duas Especialidades Generalistas, que são a base do Sistema Nacional de Saúde, no hospital e no ambulatório. A Medicina Interna partilha com a Medicina Geral e Familiar os mesmos doentes, na maioria das vezes, apenas em fases diferentes de doença. A integração de cuidados não se faz por decreto. É preciso que nos conheçamos, que possamos saber a quem ligar, quando o nosso doente precisa. Porque vai ter alta e precisa de quem o saiba cuidar em casa, ou porque descompensa, e precisa de ser internado. Este diálogo tem que existir, com canais fáceis de comunicação. Esta é a única forma de assegurar a continuidade de cuidados aos nossos doentes”.

Dando sequência lógica a esta vontade de estreitar relações, a SPMI convidou o presidente da APMGF, Rui Nogueira, para estar presente na iniciativa, um convite que foi já aceite, na esperança de que as duas especialidades possam aproveitar este fórum para fortalecer o seu diálogo e colaboração.

Poderá consultar o programa e todas as informações relevantes do 23º Congresso Nacional de Medicina Interna neste link. De recordar que as inscrições para os cursos pré-congresso terminam a 7 de Maio e a submissão de resumos para avaliação no âmbito do 23º Congresso Nacional de Medicina Interna está disponível até às 23:59 de 19 de fevereiro. A primeira fase para registo no Congresso Nacional de Medicina Interna termina a 16 de abril e a segunda fase decorre entre 16 de abril e 14 de maio.

Leia Também

Adalberto Campos Fernandes quer reduzir níveis de crispação em torno do SNS

Combate cerrado ao sedentarismo e à depressão

Procuram-se boas experiências para replicar

Recentes

Menu