Gerais
0

Treino de grande nível regressou à Consolação

Escola de Outono de Medicina Familiar 2016

Entre os dias 16 e 19 de outubro realizou-se na Consolação (Peniche) mais uma bem sucedida edição da Escola de Outono da APMGF, desta vez com 187 participantes, entre formandos e formadores. Este ano foram cinco os cursos frequentados por médicos de família e internos: Doenças Infeciosas Respiratórias, Saúde da Mulher, Reumatologia em MGF, Prescrição de Exercício Físico e Atualização em Doenças Cardiovasculares para MGF. Todos os cursos preencheram as 30 vagas disponíveis.

De acordo com Manuela Ambrósio, membro do Departamento de Formação da APMGF e coordenadora pedagógica do curso de Saúde da Mulher, a satisfação imperou entre os profissionais que tiveram a oportunidade de passar estes quatro dias pela Consolação: “os participantes mostraram-se muito agradados com os vários cursos ministrados, tendo esta sido uma das edições em que surgiram menos reparos ou sugestões. Vários abordaram-me, inclusive, para saber quais serão os cursos que estamos a organizar para a próxima edição da Primavera e quais as datas para as quais ela está a ser programada, o que comprova que existe uma substancial fatia de participantes que continua a regressar à Escola”.


     


Manuela Ambrósio sublinha, também, o facto de nesta Escola de Outono terem participado – para além de um largo número de internos – mais especialistas do que tem vindo a ser habitual: “em cada curso tivemos pelos menos três ou quatro especialistas/recém-especialistas, o que constitui uma grande mais valia para a dinamização dos cursos, já que estas pessoas têm outro tipo de experiência e colocam questões diferentes. A participação de «veteranos» é algo que encorajamos e que faz total sentido para os colegas especialistas com mais anos de serviço. Sabemos, é claro, que estes colegas sentem por vezes dificuldades para se ausentarem três ou quatro dias do seu local de trabalho. Mas os seniores que vêm efetivamente gostam imenso da formação e sem dúvida que este tipo de atualização é vital para qualquer médico de família”.

Leia Também

WONCA Europa 2014 revela-se com um ano de antecedência

Helicobacter pylori levanta muitas dúvidas que interessa debater

“Quando alguém fuma, todos fumam”

Recentes

Menu