Gerais
0

Venha conhecer em pormenor a nova métrica para a lista de utentes dos MF

No dia 9 de setembro, na sede da APMGF:

Após ter realizado um Fórum na Ordem dos Médicos intitulado “Redimensionamento da Lista de Utentes – Uma nova métrica com Unidades Ponderadas e Ajustadas (UPA)”, a APMGF prepara-se para apresentar a versão final do seu estudo, em formato de livro, no dia 9 de setembro, numa sessão pública que irá decorrer na sede da Associação, em LIsboa, entre as 10h00 e as 12h00.

A APMGF convida todos os interessados a estarem presentes nesta iniciativa, que poderá marcar um ponto de viragem no nosso país no que respeita às condições de exercício dos médicos de família e à garantia de qualidade e equidade nos cuidados de saúde primários. 

O livro agora lançado condensa muitas das propostas da APMGF já entregues em mão ao Ministro da Saúde e resulta de um período de ampla discussão e divulgação dos documentos desenvolvidos por esta associação, durante o qual se procurou ouvir representantes de outras instituições com responsabilidades na área da saúde e dos cuidados de saúde primários.

Com as ideias cristalizadas neste livro, a APMGF pretende introduzir em Portugal uma nova métrica para moldar a lista de utentes dos médicos de família, cujo fim primordial é o de adequar a dimensão da lista ao contexto de complexidade da prática clínica, com vista a garantir a qualidade dos cuidados e a segurança dos doentes.

O objetivo final é o disponibilizar médico de família a todos os cidadãos, independentemente de se encontrarem inscritos em unidades de saúde do litoral ou do interior do país, urbanas ou rurais.

Leia Também

Prazo para a submissão de resumos foi alargado!

Comportamentos de risco aumentam com a crise económica

Estão abertas candidaturas para integração de novos editores juniores

Recentes

Menu