Gerais
0

Junte-se à caminhada e às atividades por uma Saúde mais inclusiva

No Dia Mundial do Médico de Família – 19 de maio:

Se é médico de família ou interno da especialidade de MGF, reside na região metropolitana de Lisboa ou estará na capital a 19 de maio próximo, venha celebrar o Dia Mundial do Médico de Família connosco! A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, através da sua Direção Nacional, está a organizar uma caminhada por uma Saúde mais inclusiva, que arrancará às 09h00 da sede da Associação, na Avenida da República, dirigindo-se depois até ao Jardim Mário Soares (Campo Grande). Ali, junto ao edifício Caleidoscópio, os participantes na caminhada juntar-se-ão com um grupo de colegas do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Norte (nomeadamente das USF do Parque e Quinta das Conchas).

Será uma oportunidade única para integrar várias ações de promoção da atividade física e de esclarecimento da população, numa ação intitulada «Juntos pela Saúde no Campo Grande», a qual conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Alvalade. “Teremos uma aula de ginástica adequada para toda a família («Family Zumba») com um instrutor do ginásio Go Fit do Campo Grande, de forma a promovermos a atividade física junto dos nossos utentes e de toda a comunidade. Durante a manhã do dia 19 de maio, teremos ainda profissionais de saúde disponíveis no local para esclarecimento de dúvidas frequentes sobre saúde e doença e para divulgação de folhetos educativos sobre alimentação saudável, atividade física, consumo de tabaco e sobre o que é o médico de família e qual é o seu papel na saúde e na comunidade”, explica a colega Sibila Amaral, coordenadora do grupo que estará no Campo Grande.

Quem quiser juntar-se à caminhada deverá inscrever-se nesta plataforma eletrónica e colocar no questionário a designação “APMGF” no campo referente ao grupo e indicar “Rui Nogueira”, no campo referente ao médico coordenador do grupo.

Pode também
consultar
aqui e em maior detalhe as atividades programadas para o Campo
Grande
.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu