Gerais
0

Entender melhor o doente obeso e as suas necessidades

Curso a não perder no 22º Congresso Nacional!

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Estudo da Obesidade (SPEO), a Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas (SPCO) e a Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal (Adexo) vão realizar em parceria, no âmbito do 22º Congresso Nacional de Medicina Geral e Familiar, que se realizará nas Caldas da Rainha, no final do presente mês, um curso intitulado «Obesidade: Um Peso a Reduzir!». É importante frisar que este curso é de inscrição obrigatória e prévia e que o número de vagas é limitado. Pode proceder à sua inscrição no curso através desta ligação.

Segundo o presidente da Adexo, Carlos Oliveira, trata-se de um curso diferente daqueles que habitualmente estão à disposição dos congressistas: “esta ação de formação é muito importante para sensibilizar e informar os médicos de família para todo o trabalho que se está a realizar em Portugal para tratar a obesidade”.

A participação da Adexo neste curso vem complementar o aprofundamento dos conhecimentos científicos sobre a obesidade oferecidos pelas sociedades científicas envolvidas: “o nosso contributo não tem uma intenção de formação científica, mas sim de informação sobre o estigma que paira sobre estes doentes, a forma como isso os afeta e a forma como pode ser evitado dentro da área da saúde”.

O dirigente associativo recorda ainda que “os médicos de família são os primeiros a receber estes doentes e são eles que os vão acompanhar até ao fim das suas vidas” e que “por essa razão é fundamental que eles façam parte da equipa que acompanha e trata estes doentes”.

Leia Também

OMS estimula embalagens de cigarros mais “elucidativas”

Copenhaga ajuda a forjar a MGF do futuro

A maior participação de sempre

Recentes

Menu