Gerais

Diversificação alimentar bem-sucedida nas crianças exige indicações claras aos pais/cuidadores

Formação de referência no 22º CN:

Na manhã de domingo, dia 30 de setembro, pouco antes da cerimónia de encerramento do 22º Congresso Nacional de MGF, o Grupo de Estudos de Nutrição e Exercício Físico da APMGF (GENEF) vai promover o workshop «(Des)complicações atuais da diversificação alimentar». O número de vagas é limitado e a inscrição prévia é obrigatória, pelo que deve apressar-se e reservar o seu lugar, através da plataforma de inscrições do evento.

“A diversificação alimentar voltou a ser um tópico de relevo no panorama atual de saúde, por diversos motivos. É necessário simplificar, atualizar e uniformizar as indicações dadas aos pais/cuidadores. No nosso workshop antevemos alguma discussão e polémica, sendo o objetivo contribuir para planos alimentares que: protejam e promovam a saúde da criança e do futuro adulto em que esta se tornará; sejam isentos de restrições desnecessárias; sejam simples e adaptados ao contexto sociocultural da criança; sejam assentes em algumas ideias-chave bem fundamentadas que devem ser clarificadas e promovidas junto de pais/cuidadores; respeitem a evidência científica atual; vão de encontro a questões que nos chegam acerca de novas tendências alimentares”, afirma Beatriz Soares, do GENEF.

Leia Também

Catarina Oliveira – “Muitas vezes não temos a noção da diversidade que nos rodeia”

Dia 21 de janeiro: primeira “Conversas sobre Investigação” de 2025. Venha participar e partilhar os seus interesses e experiências!

Colabore em estudo sobre conhecimentos e atitudes de profissionais face à preservação da fertilidade

Recentes