Gerais
0

Compreender a fundo a síndrome de fragilidade do idoso

Workshop a cargo do Grupo de Estudos de Geriatria e Saúde do Idoso:

No final da tarde do dia 27 de setembro, o Grupo de Estudos de Geriatria e Saúde do Idoso (GESI) da APMGF oferece-lhe a possibilidade de participar no workshop «Síndrome de Fragilidade do Idoso: do diagnóstico à intervenção», integrado no 22º Congresso Nacional de MGF.

Miguel Marques Ferreira (médico interno de MGF da USF Tejo, assistente convidado da disciplina de doente idoso da Nova Medical School e coordenador do GESI) sublinha que “a identificação precoce de indivíduos frágeis permite a formulação de um plano individual de cuidados que vise a reversão da fragilidade e a não progressão para o declínio funcional e perda de qualidade de vida do idoso”. Este jovem médico garante que “o GESI pretende que todos os colegas que participem neste workshop sejam capazes de reconhecer a síndroma de fragilidade como entidade clínica relevante nos doentes idosos, reconhecer critérios de diagnóstico da síndroma de fragilidade na prática clínica e identificar estratégias de intervenção na fragilidade e na sua prevenção nos doentes idosos”.

O workshop será dividido numa primeira parte de exposição de conteúdo sobre a forma de seminário, pois é necessário rever conceitos teóricos para fundamentar a segunda parte, que será fundada na discussão de casos clínicos. Todos os assuntos serão acompanhados de uma interface digital que permita a participação de todos. “O GESI convida todos os colegas a participarem no nosso workshop, na expetativa da sua utilidade para a prática clínica”, conclui Miguel Marques Ferreira.

O número de vagas é limitado e a inscrição prévia é obrigatória, pelo que deve apressar-se e reservar o seu lugar, através da plataforma de inscrições do evento.

Leia Também

APMGF defende alterações na política direcionada para os CSP

Atitudes e comportamentos positivos no seio da equipa de saúde ganham ênfase no programa

Marta Temido é a nova ministra da Saúde

Recentes

Menu